Megaexposição da NASA chega na Serra Gaúcha em abril

O Space Adventure é uma megaexposição com mais de 300 itens originais da Nasa.

Se você tem interesse em conhecer autênticos trajes de astronauta, réplicas de foguetes utilizados pela empresa e aprender mais sobre os instrumentos que ajudaram o homem a chegar na lua, não precisa se locomover para muito longe! A megaexposição está prevista para ser inaugurada no dia 21 de abril em Canela, na Serra Gaúcha.

O Space Adventure é uma das maiores e mais relevantes exposições da história recente da humanidade. Criada para celebrar os 50 anos do homem na lua, a megaexposição conta um pouco da história por trás da corrida espacial entre os EUA e a Rússia, evento histórico que tomou conta da década de 1960.

Através de um acervo que vem diretamente dos Estados Unidos, visitantes vão entender todo o processo da corrida espacial e conhecer um pouco das tecnologias espaciais modernas. Além do foco na chegada do homem à lua, a megaexposição conta com um espaço voltado para a exploração de Marte.

A megaexposição já passou pela Ásia, Europa e até por São Paulo capital antes de chegar à Serra Gaúcha. O Space Adventure terá capacidade para receber 300 mil viajantes por ano.

Entre as atrações previstas estão projeções do sistema solar em 8K, uma réplica do Apolo 11, nave espacial que levou o homem à lua em 1969, e cenários com riqueza de detalhes para que viajantes sintam como se estivessem caminhando por crateras lunares!

Para saber mais sobre o novo atrativo turístico da Serra Gaúcha, acesse o site oficial do Space Adventure.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile