Mercado Livre investe em frota de aviões para agilizar entregas no Brasil

Notícia boa para quem gosta de comprar online: o Mercado Livre agora tem a sua própria frota de aviões no Brasil, chamada Meli Air. As aeronaves ajudarão a entregar compras feitas através do site.

O Mercado Livre começou a fazer parcerias com as companhias aéreas brasileiras, responsáveis pela operação dos aviões, desde 2019. As quatro aeronaves da Meli Air vão tornar o serviço de entrega mais eficiente e rápido, reduzindo o prazo de envio dos produtos adquiridos online.

Com a nova frota, o Mercado Livre pretende oferecer entregas para o dia seguinte de produtos armazenados nos centros de distribuição de São Paulo e da Bahia.

As aeronaves foram adquiridas a tempo da Black Friday, maior evento de promoções e descontos, bastante aguardado pelos comerciantes brasileiros. Em virtude da pandemia de COVID-19, muitos sofreram prejuízos financeiros e buscam lentamente se recuperar.

Foto: Divulgação / Vinicius Stasolla / DonVisual.

Investimentos do Mercado Livre no Brasil

A aquisição das aeronaves está prevista nos planos de investimento do Mercado Livre. Até o fim de 2020, R$ 4 bilhões poderão ser investidos no Brasil, o maior valor de investimentos da empresa até então. Essa quantia ainda pode aumentar em 2021 e garantir melhorias ainda maiores no serviço.

Outras ideias para melhorar as entregas no extenso território brasileiro incluem a instalação de novos centros de distribuição e de cross-dockings (sistema de distribuição que garante mais agilidade no envio de produtos) e implantação de ferramentas voltadas para a diminuição do tempo e do custo da entrega.

Via: IG.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile