Mesmo com vacinação, prefeito do Rio de Janeiro descarta carnaval em julho
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, descartou a realização do carnaval 2021 em julho em uma série de postagens nas redes sociais. Ele comentou “ser impossível” fazer todos os preparativos para a folia, mesmo com a vacinação contra a COVID-19 em andamento.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as celebrações carnavalescas, que aconteceriam em fevereiro, foram realocadas para o mês de julho.
A mudança foi feita para conter aglomerações em um momento crítico da situação sanitária no Rio de Janeiro.
O carnaval é um evento que exige muita mobilização pública e das escolas de samba, bem como de blocos de rua. “Me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, destacou Paes.
Para ele, o carnaval e os desfiles das escolas de samba devem voltar somente em 2022, com os brasileiros já vacinados e prontos para curtir a folia sem preocupação.
Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. pic.twitter.com/4ArUlU5MNq
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) January 21, 2021
O prefeito também não descarta a possibilidade de faze rum lockdown na cidade, embora a situação atual não demonstre necessidade de fazê-lo. “Não descarto nada, nunca. Mas não há nem cheiro de lockdown nesse momento”, finalizou.
Via: G1.