Secretários de turismo do México pressionam governo para exigir comprovante de vacinação de turistas
Secretários estaduais de Turismo do México pediram ao governo federal que implemente novos protocolos de saúde e segurança contra a COVID-19 por conta da pandemia de coronavírus.
Uma das solicitações é a exigência de certificado de vacinação contra a COVID-19 ou, pelo menos, um resultado de teste negativo de turistas que chegam ao México, requisitos que muitos países já adotaram.
O chefe da Associação de Ministros do Turismo, Juan Carlos Rivera Castellanos, afirmou que apresentará um novo plano ao Ministério das Relações Exteriores na próxima semana. Segundo ele, é preciso implementar novos regulamentos de saúde e segurança para coibir a propagação do vírus.
Entretanto, o presidente do país, Andres Manuel Lopez Obrador, já havia anunciado que o México não possui planos para pedir aos residentes e turistas a comprovação da imunização. Isso porque eles não fazem parte dos planos de saúde e segurança do governo.
- Viu isso?! Feriados 2021-2022: CVC lança ofertas de pacotes de viagens, passagens aéreas e hospedagens
O presidente fez uma comparação com a situação na Europa, em que algumas pessoas protestaram a exigência de comprovante de vacinação para se locomover ou visitar shoppings e restaurantes. “Quanto ao México, não exigimos esse tipo de prova de forma alguma. Quero ser muito claro sobre isso”, afirmou Lopez Obrador.
Via: Mercado & Eventos.