O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, apontou, na última sexta-feira (23), o objetivo da pasta para 2021: melhorar a gestão e o serviço da aviação brasileira.
“Temos como prioridade para este ano desburocratizar o setor, ampliar e qualificar a oferta de transporte aéreo no país”, afirmou o secretário-executivo durante a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) Setorial de Aviação Civil. O encontro foi promovido pela Secretaria-Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI).
- VIU ISSO?! Pacote de viagem para Buenos Aires + Bariloche 2022 e 2023 a partir de R$ 1.290 por pessoa
Na ocasião, temas relacionados à melhoria da gestão da aviação brasileira em 2021 foram debatidos estrategicamente. Metas já alcançadas pelo setor aéreo e o andamento de ações atualmente em execução também foram analisadas.
Após a concessão de 22 aeroportos à iniciativa privada, a relicitação e a alienação de terminais aeroportuários, bem como uma nova rodada de leilões, estão previstas para ocorrer nos próximos meses.
As discussões na reunião também envolveram os bons índices da pesquisa de opinião sobre a infraestrutura do transporte aéreo brasileiro, a qual foi realizada em 2020 pela Fundação Dom Cabral. Segundo a pesquisa, o Brasil conquistou a 67ª posição no ranking de qualidade da infraestrutura no setor aéreo. Em comparação a 2019, o país saltou 18 posições.
Via: Ministério da Infraestrutura.