O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, debateram o barateamento de passagens aéreas no Brasil nesta semana.
O objetivo da conversa, que se deu no Palácio do Planalto, foi encontrar maneiras de facilitar o acesso da população aos serviços de transporte aéreo.
Uma das principais preocupações do presidente Lula é democratizar o acesso a distintos grupos da sociedade brasileira. “O Brasil precisa de novas oportunidades para desenvolver uma aviação mais inclusiva”, contou o ministro.
- Confira ainda! Réveillon Cardume NYE 2024: festas pé na areia, atrações e ingressos para curtir em Itacaré!
É dessa ideia que surgiu o Voa Brasil, programa de passagens a R$ 200 do governo federal cuja data de lançamento está prevista para o final deste mês de setembro. Futuramente, um programa de hospedagens baratas também deve ser desenvolvido e lançado para acompanhá-lo.
A parceria com as companhias aéreas brasileiras é essencial para que mais brasileiros tenham acesso às viagens aéreas. Sendo assim, o CEO da LATAM concordou em auxiliar na busca de alternativas para atender os objetivos do novo Governo Federal.
Um dos objetivos da cia é avançar no processo de descarbonização da aviação para, assim, torná-la mais acessível.
Via: Mercado e Eventos.