250 km/h! Parque temático promete trazer a montanha-russa mais rápida e mais longa do mundo

Você conhece o parque temático Six Flags? Ele é conhecido por ter uma quantidade incomparável de montanhas-russas radicais. Embora seja americano, existem diversas franquias pelo mundo.

O Six Flags Qiddya, que será inaugurado somente em 2023 na Arábia Saudita, terá a montanha-russa mais rápida do mundo! Ela promete superar recordes de altura, velocidade e comprimento de pista definidos por outras montanhas-russas.

O Falcon’s Flight terá cerca de 4.000 metros de trilhos, um vale com 160 metros de profundidade e poderá atingir uma velocidade de 250 km/h. A tecnologia de aceleração magnética será utilizada na construção da montanha-russa.

Cerca de 20 passageiros poderão ter essa experiência de uma vez nos vagões da atração. A viagem total terá duração de três minutos, porém serão três minutos de pura emoção e coração acelerado!

Atualmente, a atração se encontra na fase de planejamento, mas algumas animações e projetos foram disponibilizados para o público ter uma ideia de como será este incrível passeio.

Quem possui o título de montanha-russa mais rápida atualmente é a Formula Rossa, localizada no Ferrari World Abu Dhabi. A sua velocidade chega a 240 km/h. Já a mais longa do planeta se encontra no Nagashima Spa Land, no Japão, e possui exatos 2.500 metros de trilhos.

Além do Falcon’s Flight, o parque temático Six Flags Qiddiya contará com outras 28 atrações temáticas e brinquedos. Este é um dos projetos mais ambiciosos da empresa Six Flags. Ele tem o objetivo de transformar a região de Riyadh em um espaço turístico com resorts reconhecidos globalmente.

Via: Thrillist.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…