A partir do dia 3 de setembro, na próxima quinta-feira, o Morro de São Paulo e a Ilha de Boipeba voltarão a receber turistas. Ambos os destinos são localizados na Bahia e oferecem lindas praias para os viajantes aproveitarem o dia debaixo do sol.
Tanto o Morro de São Paulo quanto a Ilha de Boipeba estão seguindo as diretrizes propostas pelo plano de reabertura do município de Cairú.
Entre as mudanças para as quais os turistas devem se preparar estão: a flexibilização do transporte marítimo e fluvial, autorização do uso das praias para práticas individuais e a reabertura de bares, restaurantes e setor hoteleiro.
A seguir, você confere as diretrizes adotadas para a reabertura dos atrativos turísticos:
- Ocupação máxima de 50% no setor hoteleiro, com exceção de estabelecimentos que oferecem menos de oito quartos. Esses poderão funcionar com 100% de ocupação;
- Acesso somente permitido às turistas com reservas confirmadas em hospedagens que possuem autorização para abrir durante a pandemia;
- Ocupação de 70% dos transportes marítimos;
- Uso obrigatório de máscara em todos os locais;
- Disponibilização de álcool em gel 70% em todos os ambientes; e
- Funcionamento de bares e restaurantes entre às 9h e meia-noite, com capacidade de somente 50% e suspensão de shows ao vivo ou caixas de som externas.
- Veja também: Semana do Brasil 2020, lojas participantes terão ofertas, promoções e descontos
Ilha da Boipeba e Morro de São Paulo
O Morro de São Paulo e a Ilha de Boipeba são duas ilhas que compõem o arquipélago de Tinharé, na Bahia. Ambas possuem praias com paisagens incríveis para serem exploradas.
O município de Cairú, onde se é possível acessar a Ilha de Boipeba, disponibilizou os protocolos de funcionamento para cada segmento voltado ao turismo, como meios de transporte turísticos, meios de hospedagem, bares e restaurantes. Confira os documentos neste site.
- Confira ainda: Promoção tem pacote Porto de Galinhas 2021 a partir de R$ 599 por pessoa!