Mudam as regras de visitação da Ilha da Boa Viagem; confira!

Foto: Diego Baravelli via Wikipédia.

A Ilha da Boa Viagem, em Niterói, definiu novas regras de visitação. As mudanças foram feitas por uma boa notícia: acomodar um número maior de viajantes, uma vez que o interesse pelo local tem crescido.

O destino é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em razão das suas construções históricas, como igrejas, fortes e até um posto de salvamento para navegadores. A ilha também já foi sede de eventos esportivos, cerimônias cívicas e atividades turísticas diversas.

Logo, preservar tanto a paisagem natural quanto as construções históricas do local é indispensável. Por conta disso, a visitação à ilha somente será feita sob agendamento, uma prática normalmente adotada por unidades de conservação e ilhas para preservar a natureza. São permitidos 40 visitantes por grupo.

Grupos escolares e aqueles levados por guias turísticos e agentes de viagens até o destino podem visitar a Ilha da Boa Viagem todas às sextas-feiras, nos horários das 09h30 às 13h.

Já o público geral, desde o dia 1º de dezembro, é recebido às quintas, sábados e domingos nos horários de 09h30, 11h30, 13h e 15h. Às sextas-feiras, os passeios desse grupo são feitos somente às 11h30 e às 15h.

O agendamento para visitar o destino é feito sempre às sextas-feiras para visitação na próxima semana. Viajantes devem acessar esse site para efetuá-lo.

Leia também
Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Azul confirma voos diretos para Bariloche e Mendoza no inverno de 2026

Quem pretende viajar para a Argentina durante o inverno de 2026 terá mais opções de…

Sair da versão mobile