País quer multar passageiros que soltarem o cinto de segurança antes da hora

passageiros-1

Imagine levar uma multa ao se levantar da poltrona do avião antes da hora, ou remover o cinto de segurança quando não permitido? A Turquia anunciou a aplicação de multas para passageiros que não respeitarem os protocolos de segurança durante o voo!

Como funcionará a nova multa para passageiros?

A penalidade é de 2.600 libras turcas (aproximadamente R$ 380, na cotação de hoje) para quem não seguir as orientações da tripulação na cabine de passageiros antes, durante e depois da viagem. Ou seja, durante os procedimentos de decolagem e pouso.

Do mesmo modo, quem soltar o cinto de segurança antes da hora ou em momentos em que o uso é obrigatório, ou quem levantar do assento antes de ser chamado para o desembarque também poderá ser multado.

A principal companhia aérea do país, a Turkish Airlines, já enviou as novas orientações para as suas equipes de tripulantes.

A medida foi implementada para coibir comportamentos inadequados e potencialmente perigosos de passageiros. Desafivelar o cinto de segurança em momentos impróprios para tal, por exemplo, pode provocar ferimentos no passageiro desprotegido durante turbulências.

Informações acerca de como e quando, seja na cabine de passageiros pela tripulação ou posteriormente, as multas serão aplicadas não foram divulgadas pela mídia da turca.

Via: South China Morning Post.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…