Museu de Pompeia reabre após quase 40 anos fechado

O Museu de Pompeia reabriu no fim de janeiro com a exposição de dezenas de artefatos históricos e obras de arte que contam a história desta cidade anciã.

Esculturas, amuletos, estruturas em ruínas, pinturas, murais. Todos esses elementos contam a história de Pompeia até a trágica erupção que ocorreu no século quatro. Uma atenção especial é dedicada para o elo que a cidade possuía com Roma.

Abertura após anos de persistência

O prédio do Museu de Pompéia foi inaugurado por Giuseppe Fiorelli em 1873 com o mesmo objetivo de contar a história de Pompeia. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi alvo de um bombardeio que destruiu uma ala inteira. Já em 1948, o prédio foi reconstruído e uma nova exposição foi aberta.

Foi então que o terremoto em Irpínia e Campânia causou novamente o fechamento do museu em 1980. Ele permaneceu sem receber visitas até 2016, onde algumas salas dedicadas a exposições temporárias reabriram.

Somente neste ano, no dia 25 de janeiro, o Museu de Pompeia foi reaberto oficialmente com uma nova exposição fixa dedicada aos artefatos que narram à história da cidade anciã.

Devido a restrições, por enquanto o Museu de Pompeia só pode ser visitado por residentes da Campânia. O valor do ingresso é de € 14,50. Para mais informações, acesse o site do Museu.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…