Museu de Pompeia reabre após quase 40 anos fechado

O Museu de Pompeia reabriu no fim de janeiro com a exposição de dezenas de artefatos históricos e obras de arte que contam a história desta cidade anciã.

Esculturas, amuletos, estruturas em ruínas, pinturas, murais. Todos esses elementos contam a história de Pompeia até a trágica erupção que ocorreu no século quatro. Uma atenção especial é dedicada para o elo que a cidade possuía com Roma.

Abertura após anos de persistência

O prédio do Museu de Pompéia foi inaugurado por Giuseppe Fiorelli em 1873 com o mesmo objetivo de contar a história de Pompeia. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi alvo de um bombardeio que destruiu uma ala inteira. Já em 1948, o prédio foi reconstruído e uma nova exposição foi aberta.

Foi então que o terremoto em Irpínia e Campânia causou novamente o fechamento do museu em 1980. Ele permaneceu sem receber visitas até 2016, onde algumas salas dedicadas a exposições temporárias reabriram.

Somente neste ano, no dia 25 de janeiro, o Museu de Pompeia foi reaberto oficialmente com uma nova exposição fixa dedicada aos artefatos que narram à história da cidade anciã.

Devido a restrições, por enquanto o Museu de Pompeia só pode ser visitado por residentes da Campânia. O valor do ingresso é de € 14,50. Para mais informações, acesse o site do Museu.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile