Não será permitido beber álcool nos estádios da Copa do Mundo no Catar
Torcedores que forem assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar não poderão adquirir e consumir bebidas alcoólicas dentro dos oito estádios onde as partidas acontecerão, segundo a Reuters.
Esta é a primeira edição da Copa do Mundo a ser realizado em um país muçulmano e o Catar possui um rígido controle de consumo de álcool, sendo proibido consumir bebidas alcóolicas em ambientes públicos.
Sendo assim, torcedores que estão acostumados a associar assistir a uma partida de futebol (ou esportes no geral) com uma cerveja gelada vão precisar se acomodar as leis do país.
Questionamentos sobre esse tema têm sido levantados desde a decisão de que o país sediaria a copa de 2022. Um porta-voz do Comitê Supremo de Entrega e Legado do Catar anunciou que informações detalhadas sobre a venda e o consumo de álcool durante o evento esportivo serão anunciadas em seu devido tempo.
Até o momento apenas se sabe que as vendas de cerveja serão realizadas fora dos estádios antes e depois dos jogos e torcedores não poderão levar a bebida para dentro dos estádios. Também será possível comprar cerveja em horários específicos em fan zones da Fifa e em certos locais de Doha, a capital do Catar.
“O álcool já está disponível em áreas designadas no Catar, como hotéis e bares, e isso não mudará em 2022. Com o objetivo de atender os fãs visitantes em 2022, o álcool estará disponível em áreas designadas adicionais durante o torneio”, disse o disse porta-voz.
Outro detalhe importante é que viajantes não podem transportar bebidas alcoólicas para o Catar, mesmo que sejam adquiridas no duty free do aeroporto. Entretanto, ainda é possível comprar álcool em hotéis, bares e clubes licenciados, mas os valores nesses locais costumam ser um tanto salgados.
O Catar também tem uma única loja de bebidas, localizada fora de Doha, onde não muçulmanos podem beber álcool contanto que tenham uma licença especial para tal.
Via: Reuters e Isto É.