Neve na Argentina: temperaturas baixas são prévias do que está a caminho do Brasil
A província de Neuquén, na Patagônia argentina, foi coberta por neve pela primeira vez em 2021 no último fim de semana.
A neve caiu sobre o Cerro Chapelco, onde está localizado o Chapelco Ski Resort, um dos pontos de esqui e snowboard mais populares da América do Sul. A estação está localizada a 19 KM da cidade de San Martín de los Andes.
A neve também caiu na vila de Caviache, que possui altitude média de 1.600 metros e está situada no pé do vulcão Copahue. Os flocos de neve alegraram os moradores da região já que a neve é uma atração turística própria da região. Milhares de turistas argentinos e estrangeiros vão ao local para fazer esportes de inverno durante a temporada de inverno.
- Confira ainda: 6 pacotes nacionais e internacionais 2022 e 2023 em promoção hoje com preços incríveis!
A neve em Neuquén é consequência de uma frente fria que chegou ao Centro da Argentina e ao Uruguai. Ela avançará ao Rio Grande do Sul entre quarta-feira (05) e quinta-feira (06), trazendo muita chuva. Também haverá geadas e temperaturas negativas. É possível que até neve durante a madrugada nesses dias.
Já as madrugadas de quinta-feira, sexta-feira (07) e sábado (08) devem ser as mais frias do estado e da região sul do Brasil.
Abaixo, veja o registro da neve na província de Néuquen.
Primer nevada 2021. Se viene el invierno!!#Caviahue #Copahue #Patagonia #Neuquén #Argentina #turismo #nieve #patagoniaArgentina #temporadaotoñoinvierno #rutadelpehuen
— Sur Noticias 237 (@Ruta237Imagenes) May 2, 2021
Malewe.caviahue pic.twitter.com/CyUOQYBmBi