Bariloche demonstrou alegria ao ver que os brasileiros puderam aproveitar a neve na região Sul do país nesses últimos dias. Infelizmente, o destino continua restrito somente a turistas argentinos.
As fronteiras da Argentina permanecem fechadas por conta da pandemia de COVID-19, porém Bariloche conta com uma boa ocupação. Os hotéis estão 75% ocupados com turistas argentinos ou estrangeiros residentes. O setor turístico espera uma quantidade maior de neve nas montanhas nas próximas semanas, o que deve movimentar ainda mais o turismo local.
Ainda assim, o diretor executivo da Emprotur Bariloche, Diego Piquin, afirma que Bariloche espera poder começar a trabalhar com brasileiros logo. “Ficamos felizes que nossos desejos de nos encontrarmos se fizeram presentes em forma de neve no Brasil! Estamos ansiosos para voltar a receber turistas brasileiros”, disse ele.
Recentemente, Bariloche sediou a 50ª edição do Festival Nacional de Neve após um ano e meio de pandemia. A festa reuniu quase 350 criadores culturais em mais de 200 espetáculos culturais no Centro Cívico e mais de 100 no Teatro La Baita. Mais de 9.000 pessoas compareceram ao evento.
A Argentina deve começar a analisar a reabertura das fronteiras somente a partir de setembro, conforme o avanço do programa de vacinação no país.
Via: Mercado & Eventos e Bariloche Opina.