Estados do Nordeste cancelam festas de Natal e de Réveillon devido à pandemia

Na última semana, diversos estados nordestinos anunciaram o cancelamento de comemorações de Natal e do Réveillon 2021, e a proibição de festividades públicas e privadas. As decisões aconteceram devido ao aumento expressivo de casos da COVID-19 no país. 

Bahia

O governador do Estado, Rui Costa, vetou qualquer tipo de celebração, independente do número de participantes. A proibição é válida até dia 17 de dezembro e há uma grande possibilidade de ser renovada.

O governador ainda pediu o monitoramento das redes sociais de bares e estabelecimentos comerciais que geram aglomerações como forma de fiscalização. Os empreendimentos que estiverem promovendo festas deverão ser abordados.

As festas que já estavam confirmadas para o Réveillon 2021 em Salvador, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva foram todas suspensas. A medida inclui também o show da virada do ano em Salvador, com Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.

Para evitar o agravamento da pandemia no estado durante o verão, o governo lançou uma cartilha com orientações para hotéis, barracas de praia, agências de passeio e de turismo na última segunda-feira (07). É possível acessá-la clicando aqui.

Pernambuco

As festas de Natal e do Réveillon 2021 também foram proibidas. Espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos relacionados não podem realizar nenhuma festa para as festividades de fim de ano. A fiscalização no Estado também será intensificada para coibir o desrespeito às suspensões.

Ceará

Em novembro, o prefeito de Fortaleza já havia descartado qualquer festividade relacionada à virada do ano. Em Jericoacoara, os hotéis já estão com a ocupação máxima. Os turistas podem curtir o destino normalmente, mas não haverá festas nem eventos que causem aglomeração durante o dia ou à noite.

Alagoas

As grandes festas que comumente acontecem em São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel e Maceió foram canceladas. No entanto, eventos com até 300 pessoas ainda estão permitidos.

Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso e Touros foram aconselhados pelo Ministério Público do Estado a proibir reuniões com mais de 50 pessoas. Na Praia da Pipa, a festa de virada do ano ainda segue com os ingressos à venda, mas há possibilidade de cancelamento. Já em Natal, as festividades foram suspensas.

Via: Viagem e Turismo Abril.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…