Estados do Nordeste cancelam festas de Natal e de Réveillon devido à pandemia

Na última semana, diversos estados nordestinos anunciaram o cancelamento de comemorações de Natal e do Réveillon 2021, e a proibição de festividades públicas e privadas. As decisões aconteceram devido ao aumento expressivo de casos da COVID-19 no país. 

Bahia

O governador do Estado, Rui Costa, vetou qualquer tipo de celebração, independente do número de participantes. A proibição é válida até dia 17 de dezembro e há uma grande possibilidade de ser renovada.

O governador ainda pediu o monitoramento das redes sociais de bares e estabelecimentos comerciais que geram aglomerações como forma de fiscalização. Os empreendimentos que estiverem promovendo festas deverão ser abordados.

As festas que já estavam confirmadas para o Réveillon 2021 em Salvador, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva foram todas suspensas. A medida inclui também o show da virada do ano em Salvador, com Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.

Para evitar o agravamento da pandemia no estado durante o verão, o governo lançou uma cartilha com orientações para hotéis, barracas de praia, agências de passeio e de turismo na última segunda-feira (07). É possível acessá-la clicando aqui.

Pernambuco

As festas de Natal e do Réveillon 2021 também foram proibidas. Espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos relacionados não podem realizar nenhuma festa para as festividades de fim de ano. A fiscalização no Estado também será intensificada para coibir o desrespeito às suspensões.

Ceará

Em novembro, o prefeito de Fortaleza já havia descartado qualquer festividade relacionada à virada do ano. Em Jericoacoara, os hotéis já estão com a ocupação máxima. Os turistas podem curtir o destino normalmente, mas não haverá festas nem eventos que causem aglomeração durante o dia ou à noite.

Alagoas

As grandes festas que comumente acontecem em São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel e Maceió foram canceladas. No entanto, eventos com até 300 pessoas ainda estão permitidos.

Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso e Touros foram aconselhados pelo Ministério Público do Estado a proibir reuniões com mais de 50 pessoas. Na Praia da Pipa, a festa de virada do ano ainda segue com os ingressos à venda, mas há possibilidade de cancelamento. Já em Natal, as festividades foram suspensas.

Via: Viagem e Turismo Abril.

Leia também
Mais caro! Nova Zelândia aumenta taxa de entrada para turistas estrangeiros

Viajar para a Nova Zelândia, que já não é barato para brasileiros em razão da…

Cidade espanhola inicia campanha para educar turistas e pede para que eles usem roupas

A cidade de Málaga, na Espanha, precisou tomar uma medida inusitada para educar turistas que…

Região da Espanha oferece R$ 93 mil para nômades digitais se mudarem para lá

A região espanhola de Vale do Ambroz, na comunidade autônoma de Extremadura, está oferecendo até…