Os brasileiros poderão ter uma nova opção de companhia aérea para viajar em 2024. Na última quarta-feira (20), a Total Linhas Aéreas anunciou a retomada das suas operações aéreas em um evento no Aeroporto Int. de Brasília.
Atualmente, a companhia aérea somente opera voos fretados e cargueiros. Os planos para o futuro da cia incluem iniciar voos regionais com ligações para algumas das principais capitais brasileiras, como Maceió, Fortaleza, Aracaju, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa, entre outros.
A cidade de Brasília, conforme o plano divulgado pela empresa, deverá ser o seu principal hub aéreo.
A empresa também desenvolveu uma identidade visual inédita para fazer correspondência à nova fase da companhia aérea, com uma nova pintura e logotipo que simboliza a flora e a fauna brasileira.
Para as operações comerciais, a Total Linhas Aéreas deve utilizar aeronaves Embraer ERJ 145 e a ATR-42. No plano compartilhado pela cia no evento, é possível ver a estética da companhia aérea na decoração dos aviões.
As novidades foram divulgadas pelo senador Alan Rick, executivos da Total Linhas Aéreas e demais autoridades. O senador fez um post em seu Instagram compartilhando fotos do evento de lançamento e comentou sobre a possibilidade da companhia aérea fazer voos para o Acre.
Total Linhas Aéreas
A Total Linhas Aéreas foi fundada em 2 de maio de 1988. Na época, levava o nome de “Total Aero-Taxi” e tinha sede em Belo Horizonte. A empresa usava uma aeronave EMB-110. Hoje, a companhia aérea transporta cargas e passageiros em voos fretados para toda a América do Sul e Caribe.
Via: Aeroflap e Alô Alô Bahia.