Nova York vai realizar um evento de música no Central Park, um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade americana, com vários artistas para celebrar o retorno da normalização após a pandemia de coronavírus, segundo o prefeito Bill de Blasio.
O evento será realizado em agosto e será de longa duração, provavelmente durante uma semana. Os artistas que farão as apresentações ainda não foram revelados pelo prefeito nem uma data oficial no mês de agosto. É provável, contudo, que ele seja feito por volta do dia 21 de agosto, segundo o jornal New York Times.
“Esta será uma semana incrível e memorável na vida de Nova York”, disse o prefeito em uma entrevista coletiva. Como Nova York uma vez já foi o epicentro da pandemia nos Estados Unidos, a celebração promete ser emocionante para marcar a mudança de realidade graças à vacinação.
O evento será dividido em duas áreas: para pessoas vacinadas e não-vacinadas, sendo que 70% dos ingressos serão vendidos somente para pessoas vacinadas. O público total inicialmente será de 60 mil pessoas.
O produtor musical, Clive Davis, que já trabalhou com Janis Joplin, Bruce Springsteen, Alicia Keys, Aretha Franklin e Whitney Houston, está encarregado de formar a line up de cantores. Por enquanto, ele afirmou estar almejando a participação de oito estrelas para realizar a apresentação.
- Viu isso? Pacotes CVC 2022: promoção tem viagens nacionais e internacionais com preços incríveis
Nova York hoje
As ruas, restaurantes e parques de Nova York estão cheios de atividade e pessoas novamente. Um cenário muito diferente dos últimos meses por conta da pandemia de COVID-19.
Quase 4,5 milhões de pessoas já receberam uma dose de uma das vacinas contra o coronavírus utilizadas no país enquanto as autoridades oferecem prêmios e outros incentivos para pressionar aqueles que ainda estão relutantes em tomar as vacinas. Empreendimentos comerciais também estão fazendo campanhas para encorajar a vacinação, oferecendo descontos e promoções.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse em uma coletiva de imprensa separada que o estado suspenderá a maioria das restrições restantes da COVID-19 quando 70% dos residentes receberem, pelo menos, uma dose da vacina.
Via: New York Times.