Para entrar em eventos esportivos, shows e apresentações culturais em Nova York, será necessário obter um passe digital de vacinação. O novo sistema para identificar quem já foi vacinado ou não, criando, assim, ambientes seguros para todos, começará a funcionar a partir de amanhã (02).
- VIU ISSO?! Com coronavírus erradicado, Nova Zelândia realizou festival gratuito para 120 mil pessoas
O aplicativo chamado “Passe Excelsior” conterá um código que será escaneado na entrada de grandes eventos. Nele, também estarão disponíveis informações básicas sobre os portadores, como nome, data de nascimento e CEP.
O passe digital pedirá que o portador confira a sua identidade ao selecionar a data da sua última dose da vacina contra a COVID-19, em qual país foi vacinado e quais dos imunizantes cientificamente comprovados ele recebeu.
A primeira região de Nova York a receber a tecnologia será a Madison Square Garden. Outros locais ainda precisam enfrentar desafios de conectividade e de escassez de tecnologia para implementar o sistema.
Quem não possui um smartphone poderá imprimir o passe em casa, mostrar uma prova de vacinação ou apresentar resultado negativo do teste RT-PCR para a COVID-19. Os estabelecimentos que recebem eventos e shows estão encorajando clientes a baixarem o aplicativo.
- Confira ainda! Promoção Smiles: ganhe até 80% de bônus em transferência de pontos + 20% de desconto para voar com a GOL
O aplicativo foi desenvolvido para garantir a segurança de fãs de esporte, de artistas e de atrações musicais em espaços que normalmente geram aglomeração. É uma tentativa de fazer a rotina dos nova-iorquinos voltar a normalidade, especialmente quando se trata de eventos de lazer.
Na última terça-feira (30), o programa de vacinação de Nova York começou a imunizar pessoas acima de 30 anos. Mais informações podem ser obtidas neste link.
Via: NBC.