Nova York cria passe digital de vacinação para entrar em eventos, shows e apresentações culturais

passe excelsior
Foto: NY State / Divulgação.

Para entrar em eventos esportivos, shows e apresentações culturais em Nova York, será necessário obter um passe digital de vacinação. O novo sistema para identificar quem já foi vacinado ou não, criando, assim, ambientes seguros para todos, começará a funcionar a partir de amanhã (02).

O aplicativo chamado “Passe Excelsior” conterá um código que será escaneado na entrada de grandes eventos. Nele, também estarão disponíveis informações básicas sobre os portadores, como nome, data de nascimento e CEP.

O passe digital pedirá que o portador confira a sua identidade ao selecionar a data da sua última dose da vacina contra a COVID-19, em qual país foi vacinado e quais dos imunizantes cientificamente comprovados ele recebeu.

A primeira região de Nova York a receber a tecnologia será a Madison Square Garden. Outros locais ainda precisam enfrentar desafios de conectividade e de escassez de tecnologia para implementar o sistema.

Quem não possui um smartphone poderá imprimir o passe em casa, mostrar uma prova de vacinação ou apresentar resultado negativo do teste RT-PCR para a COVID-19. Os estabelecimentos que recebem eventos e shows estão encorajando clientes a baixarem o aplicativo.

O aplicativo foi desenvolvido para garantir a segurança de fãs de esporte, de artistas e de atrações musicais em espaços que normalmente geram aglomeração. É uma tentativa de fazer a rotina dos nova-iorquinos voltar a normalidade, especialmente quando se trata de eventos de lazer.

Na última terça-feira (30), o programa de vacinação de Nova York começou a imunizar pessoas acima de 30 anos. Mais informações podem ser obtidas neste link.

Via: NBC.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile