Nova York vai iniciar a vacinação de turistas contra a COVID-19

Como prometido há algumas semanas pelo prefeito Bill de Blasio, Nova York vai começar a vacinar turistas em pontos turísticos populares da cidade!

O plano de vacinação de visitantes foi aprovado pelo governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo. Qualquer pessoa com ou mais de 16 anos residente ou não dos Estados Unidos vai poder se vacinar com o imunizante Johnson & Johnson, que requer somente uma dose, na capital.

Postos de vacinação móveis serão instalados em pontos turísticos normalmente movimentados, como a Times Square, o Central Park e o Brooklyn Bridge Park. Todos esses locais estarão abertos para vacinação sem a necessidade de marcar horário, ou seja, é só chegar e esperar na fila para tomar a sua dose.

“Neste verão, você verá o turismo ganhar vida novamente em Nova York, verá muitos empregos voltando por causa disso. Queremos ir mais longe, torná-lo mais fácil para os turistas”, afirmou o prefeito Bill de Blasio durante uma entrevista coletiva.

Na ocasião, o prefeito também disse que o seu coração está com os brasileiros. “Há tanta dor, tanta dificuldade. Acho que faremos o que pudermos fazer por quem está nos visitando para dar boas-vindas e mostrar que nós nos importamos com todos que estão aqui”, finalizou.

Nova York não é o único destino americano para tomar vacina

Os estados de Flórida e Califórnia também estão vacinando turistas, independente do país de origem e sem necessidade de comprovante de residência. No próximo mês, o estado americano do Alasca também iniciará a vacinação de visitantes não-residentes dos EUA nos aeroportos.

Brasileiros podem se vacinar em Nova York?

Os brasileiros ainda não podem entrar nos Estados Unidos saindo diretamente de voos do Brasil. Para isso, é preciso primeiro fazer uma quarentena de 14 dias em um país sem restrição de entrada, como o México, e depois voar para os EUA. Os brasileiros e estrangeiros vindos do Brasil atualmente se encontram com a entrada restrita em razão da situação epidemiológica da pandemia de COVID-19 no país.

Via: Travel + Leisure & G1.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…