Atenção! Espanha implementa novas regras para entrada de viajantes

espanha

Atenção, viajantes! A partir de 2025, quem pretende visitar a Espanha terá que seguir novas regras.

O governo espanhol anunciou diversas alterações, as quais vão desde novos requisitos de entrada no país até aumento e implementação de impostos para visitar certos destinos.

As alterações foram feitas após protestos de cidadãos espanhóis contra o turismo excessivo pipocarem por destinos turísticos. Nos últimos anos, moradores de cidades europeias populares entre turistas têm protestado contra a perturbação provocada por viajantes.

Novas regras para entrar na Espanha

viajante com mala e passaporte

Para viajantes fora da União Europa, é necessário apresentar um passaporte válido por pelo menos três meses, mesmo que o turista esteja só de passagem pela Espanha.

O país europeu também exige, logo na chegada ao território espanhol, a apresentação de um seguro viagem, uma passagem de volta e uma reserva de hotel. Caso fique na casa de alguém, é preciso informar o endereço da residência, além de apresentar uma carta-convite do familiar ou amigo.

Da mesma forma, viajantes devem comprovar que possuem condições financeiras para cobrir toda a estadia na Espanha.

Esses requisitos não são estranhos a viagens internacionais. Muitos países já solicitam esses documentos na chegada ao país. Entretanto, é mais comum que eles sejam pedidos por destinos que exigem visto de viajantes brasileiros.

Taxas turísticas em destinos espanhóis

Barcelona
Barcelona.

Em 2025, a taxa cobrada de viajantes por pernoite em Barcelona ficou mais cara. Agora, são cobrados 7 euros por noite em hotéis de luxo e 3,40 euros por noite em hotéis quatro estrelas.

Passageiros de cruzeiros que pararem em Barcelona, mesmo que não seja para pernoitar na cidade, devem pagar 6 euros.

Além disso, Barcelona cobra uma taxa municipal de 4 euros por noite de todos os viajantes, independentemente do tipo de hospedagem. Sendo assim, hóspedes de hotéis de luxo agora pagam 11 euros por noite.

As cidades de Maiorca, Ibiza e Minorca também cobram uma taxa turística e, assim como Barcelona, aumentaram o valor do imposto. A partir de agosto, viajantes devem pagar seis euros por pessoa, por noite. Durante o verão europeu, a taxa é mais cara.

Toledo e Santiago da Compostela implementarão taxas de 1 a 2,50 euros ainda neste ano. O valor exato ainda não foi definido, bem como a data de início da cobrança.

Via: EuroNews.

Leia também
GOL inicia voos diretos do Nordeste para a Argentina

A GOL já deu início aos seus voos diretos de Recife, capital de Pernambuco, para…

LATAM anuncia nova rota internacional para o Peru – confira os destinos!

A LATAM vai operar um novo voo internacional com saída de Florianópolis, a bela capital…

Mais Correios: um novo marketplace para comprar e vender produtos online

O Mais Correios é uma plataforma digital dos Correios que promete uma nova experiência de…