Atenção! Espanha implementa novas regras para entrada de viajantes

espanha

Atenção, viajantes! A partir de 2025, quem pretende visitar a Espanha terá que seguir novas regras.

O governo espanhol anunciou diversas alterações, as quais vão desde novos requisitos de entrada no país até aumento e implementação de impostos para visitar certos destinos.

As alterações foram feitas após protestos de cidadãos espanhóis contra o turismo excessivo pipocarem por destinos turísticos. Nos últimos anos, moradores de cidades europeias populares entre turistas têm protestado contra a perturbação provocada por viajantes.

Novas regras para entrar na Espanha

viajante com mala e passaporte

Para viajantes fora da União Europa, é necessário apresentar um passaporte válido por pelo menos três meses, mesmo que o turista esteja só de passagem pela Espanha.

O país europeu também exige, logo na chegada ao território espanhol, a apresentação de um seguro viagem, uma passagem de volta e uma reserva de hotel. Caso fique na casa de alguém, é preciso informar o endereço da residência, além de apresentar uma carta-convite do familiar ou amigo.

Da mesma forma, viajantes devem comprovar que possuem condições financeiras para cobrir toda a estadia na Espanha.

Esses requisitos não são estranhos a viagens internacionais. Muitos países já solicitam esses documentos na chegada ao país. Entretanto, é mais comum que eles sejam pedidos por destinos que exigem visto de viajantes brasileiros.

Taxas turísticas em destinos espanhóis

Barcelona
Barcelona.

Em 2025, a taxa cobrada de viajantes por pernoite em Barcelona ficou mais cara. Agora, são cobrados 7 euros por noite em hotéis de luxo e 3,40 euros por noite em hotéis quatro estrelas.

Passageiros de cruzeiros que pararem em Barcelona, mesmo que não seja para pernoitar na cidade, devem pagar 6 euros.

Além disso, Barcelona cobra uma taxa municipal de 4 euros por noite de todos os viajantes, independentemente do tipo de hospedagem. Sendo assim, hóspedes de hotéis de luxo agora pagam 11 euros por noite.

As cidades de Maiorca, Ibiza e Minorca também cobram uma taxa turística e, assim como Barcelona, aumentaram o valor do imposto. A partir de agosto, viajantes devem pagar seis euros por pessoa, por noite. Durante o verão europeu, a taxa é mais cara.

Toledo e Santiago da Compostela implementarão taxas de 1 a 2,50 euros ainda neste ano. O valor exato ainda não foi definido, bem como a data de início da cobrança.

Via: EuroNews.

Leia também
Mapa de Riscos 2026 revela países mais perigosos para viajar — veja onde o Brasil aparece

Um novo Mapa de Riscos 2026, divulgado por especialistas internacionais em segurança, mostra quais países…

Últimos dias para usar os acessos às salas VIP de 2025 antes que eles expirem

Se você tem cartão de crédito com acessos gratuitos a salas VIP, atenção: os acessos…

Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…