Obras do novo aeroporto internacional de Cusco são retomadas

As obras do Aeroporto Internacional de Chincero, localizado em Cusco, foram retomadas! Cerca de 40% da terraplenagem já foi concluída.

Segundo o ministro dos Transportes e Comunicações do Peru, Juan Francisco Silva, as obras recomeçaram na última sexta-feira (19). Elas precisaram ser paralisadas por causa da pandemia de COVID-19.

O ministro explicou que o aeroporto é esperado há mais de 40 anos pelo povo de Cusco. Desde 1978, o governo tenta construir a estrutura na região.  

O aeródromo também será muito bom para o turismo da região. Ele estará localizado a 58 quilômetros a leste de Machu Picchu, e contará com um terminal de 47 mil metros quadrados. Ele terá capacidade de receber 5,7 milhões de viajantes por ano!

Essa nova fase de obras incluirá a construção da pista, torre de controle e terminal de passageiros, o qual será oito vezes maior que o Aeroporto de Velasco Astete, também localizado em Cusco.

A infraestrutura do aeroporto de Chinchero exigirá um investimento de US$ 695 milhões (cerca de R$ 3 bilhões). A inauguração do aeroporto está prevista para acontecer em 2025.

Via: Governo do Peru.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…