Na última terça-feira (12), o mais novo laboratório para detectar COVID-19 entrou em operação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com promessa de realizar 150 mil testes mensalmente, é o maior laboratório situado no interior de um aeroporto do mundo.
Atualmente, a maioria dos destinos internacionais pede apresentação de um exame de COVID-19 negativo aos passageiros, como visto recentemente com os EUA e a Inglaterra. Caso contrário, viajantes não podem nem sequer embarcar no país de origem.
Como o Aeroporto de Guarulhos é uma das principais conexões com destinos internacionais, o espaço do laboratório foi ampliado para atender a demanda de viajantes.
O laboratório possui parceria com a Latam, Gol, Air Europa, Air France, Copa Airlines, Ethiopian, KLM, Lufthansa, TAP, Qatar Airways e SWISS.
Como fazer o teste?
Para receber atendimento e realizar um RT-PCR, o viajante só precisa apresentar um documento de identificação com foto. Pode ser a carteira de identidade, CNH ou passaporte.
Quanto custa?
O valor é de R$ 350.
Em quanto tempo o resultado fica pronto?
O resultado do exame fica disponível em somente 4 horas.
Onde o laboratório está localizado?
O laboratório CR Diagnósticos está localizado no Terminal 3 do Aeroporto e disponibiliza 14 guichês de atendimento. O seu funcionamento é ininterrupto, ou seja, permanece aberto por 24 horas durante os sete dias da semana.
Via: Aeroin.