Obras do novo aeroporto do Guarujá recebem sinal verde para começar

Avião no aeroporto

As obras do aeroporto de Guarujá, no litoral paulista, receberam, nesta terça-feira (27), sinal verde para começar!

Com a assinatura da ordem de serviço formalizada pela prefeitura municipal, a primeira fase das obras do Aeroporto Civil Metropolitano deve sair do papel em breve. A previsão da administração municipal é operar aviões comerciais ainda neste ano.

Obras do aeroporto de Guarujá

A primeira fase das obras conta com quatro fases: serviços preliminares, gerenciamento de canteiro de obras, execução de obras e serviços finais.

Atualmente, a empresa que executará a obra tem como foco o projeto executivo. Em seguida, será feita a revitalização do piso, pintura com sinalização e obras de drenagem.

Com o fim da primeira fase, uma nova licitação será aberta para selecionar uma empresa para a implantação do terminal de passageiros.

Aeroporto de Guarujá

A transformação da base militar em aeroporto comercial conta com um investimento de R$ 19 milhões do governo federal. Ela favorecerá o recebimento de voos de Campinas e do Rio de Janeiro. As operações aéreas serão feitas em aeronaves modelos turboélice e jatinho, com capacidade para até 72 passageiros.

Futuramente, também deverão ser feitos voos entre Guarujá e Brasília e Guarujá e Curitiba. Algumas companhias aéreas, como a GOL e a Azul, já manifestaram interesse em voar para o terminal, mas, até o momento, não há confirmação das operações.

Via: G1.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…