Oktoberfest 2020 é cancelada pela Prefeitura de Blumenau

Em um pronunciamento realizado nesta segunda-feira (27), o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, comunicou o cancelamento da Oktoberfest 2020. A notícia foi anunciada através de transmissão ao vivo.

Em 2020, seria realizada a 37ª edição da festa que atrai centenas de brasileiro todos os anos. As datas já haviam sido modificadas de outubro para 11 a 29 de novembro, na Vila Germânica, em decorrência da pandemia de coronavírus. A organização confirmou a mudança em maio devido à preocupação de aumento de casos.

Como os casos aumentaram além do previsto nas últimas semanas por todo o estado de Santa Catarina, a organização e a Prefeitura de Blumenau decidiram cancelar o evento definitivamente. A falta de perspectiva sobre a criação e a utilização de uma vacina em 2020 também acabou influenciando a decisão.

A festa de Réveillon do município também foi cancelada por promover a aglomeração de pessoas. Outros grandes eventos, como o carnaval 2021de São Paulo, e o réveillon de Copacabana, já haviam sido cancelados na semana passada devido ao descontrole dos casos de coronavírus no país.

Leia também
Região da Espanha oferece R$ 93 mil para nômades digitais se mudarem para lá

A região espanhola de Vale do Ambroz, na comunidade autônoma de Extremadura, está oferecendo até…

Itália pode aumentar taxa de turismo para estrangeiros

Roma. A Itália pode aumentar as taxas de turismo para viajantes estrangeiros, segundo o jornal…

Rede Hard Rock planeja investir em resorts com cassinos no Brasil

A rede Hard Rock, a qual conta com inúmeros hotéis e resorts ao redor do…