Ataque de onça: mais de 170 flamingos são encontrados mortos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves fechou para a visitação nesta terça-feira (09) devido a um ataque de onça no viveiro dos flamingos. Funcionários perceberam centenas de aves mortas logo nas primeiras horas da manhã, levando-os a investigar o que teria acontecido nas câmeras de segurança.

Duas onças, mãe e filha, atacaram os flamingos por volta da meia-noite. Das 176 aves que habitavam a área, somente quatro sobreviveram.

A diretora de Engajamento e Sustentabilidade do Parque das Aves, Luciana Leite, afirmou que uma autópsia está sendo conduzida nos flamingos para identificar a causa exata da morte. Segundo ela, algumas aves podem ter morrido em decorrência do estresse.

Também está sendo investigado como as onças entraram no viveiro das aves. Elas foram identificadas como animais monitorados pelo projeto Onças do Iguaçu, responsável por monitorar a população de onças no Parque Nacional do Iguaçu.

O Parque das Aves declarou luto de três dias e irá ressarcir os ingressos adquiridos para visitação nos dias em que estará fechado. As atividades devem voltar ao normal somente na próxima sexta-feira (12).

Via: Rádio Cultura Foz.

Leia também
Angra dos Reis passa a cobrar taxa de turismo em 2026; valor será reajustado nos próximos anos

Quem visita Angra dos Reis em 2026 precisa considerar um novo custo no planejamento da…

Brasil bate recorde e transporta 130 milhões de passageiros em 2025

O transporte aéreo brasileiro alcançou um marco histórico em 2025. Segundo dados oficiais do setor,…

Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…