Ônibus do filme ‘Na Natureza Selvagem’ é retirado de parque nacional no Alasca

O ônibus que ganhou fama devido ao livro e ao filme ‘A Natureza Selvagem’ foi retirado do Parque Nacional Denali, no Alasca, na última quinta-feira (18). O transporte do veículo foi feito com um helicóptero do exército americano.

A Guarda Nacional dos Estados Unidos explicou que o ônibus precisou ser removido por questões de segurança. Muitas pessoas se aventuravam no Parque Nacional para procurá-lo. Entre o período de 2009 e 2017, houve um total de 15 operações de busca e de salvamento relacionadas a turistas que procuravam o veículo.

Perigoso símbolo de liberdade

O livro ‘A Natureza Selvagem’, escrito por Jon Krakauer, e a adaptação cinematográfica retratam a história real de Christopher McCandless. Após se formar na faculdade, o jovem decidiu buscar uma vida longe do materialismo.

Doou todo o seu dinheiro para a caridade e passou a viajar por diversos locais até chegar ao Alasca. Em 1992, Christopher encontrou um ônibus abandonado em uma floresta e, apesar dos poucos recursos, decidiu morar nele. Meses depois, aos 24 anos, o jovem faleceu.

Interessados na jornada de Christopher, muitos turistas decidiam procurar pelo ônibus abandonado. Ao longo da trajetória até o veículo, é possível encontrar a foto de Claire Ackermann, uma viajante que perdeu a vida, e mensagens com citações de autores conhecidos.

Foto: Matthew Power via Eva Holland.

Em 2019, uma turista de Belarus morreu ao tentar atravessar um rio. Em fevereiro de 2020, cinco italianos foram resgatados na floresta. Já em abril, um turista brasileiro foi socorrido.

A Comissária do Departamento de Recursos Naturais, Corri Feige, afirmou que o esforço para chegar ao ônibus, o qual estava totalmente deteriorado, era difícil e custoso. “Mas, mais importante, estava custando à vida de alguns visitantes. Fico feliz por termos encontrado uma solução respeitosa, segura e econômica para a situação”, finalizou.

O ônibus agora está, segundo o Departamento, em um local seguro à espera da decisão final sobre o seu descarte.

VÍDEO

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile