As férias de julho são um período bacana para visitar tanto os destinos turísticos mais frios do país quanto destinos onde se faz calor o ano todo.
Nesta época do ano, alguns destinos são “figurinhas repetidas” em rankings dos mais buscados por viajantes brasileiros, segundo a Booking.com. É possível citar, por exemplo, Gramado, na Serra Gaúcha, e Rio de Janeiro capital. Essas cidades parecem nunca estarem muito distantes do gosto dos brasileiros.
Mas, às vezes acontece de certos destinos ganharem popularidade súbita de viajantes que desejam explorar o seu potencial turístico.
A Booking.com relevou quais são os destinos que mais cresceram no número de buscas para as férias de julho. E nem todos os destinos tendência dos viajantes brasileiros estão dentro do que é esperado para essa época do ano.
Os destinos nacionais que mais cresceram em buscas para as férias de julho
O ranking foi feito levando em consideração os destinos mais buscados na plataforma da Booking.com, entre 03 e 16 de abril de 2023, para viajar de 1º de julho a 31 de agosto de 2023.
A plataforma, então, comparou os dados com as buscas feitas entre 04 e 17 de abril de 2022 para viagens entre 1º de julho a 31 de agosto de 2022 para verificar o aumento.
Veja, a seguir, o TOP 3 dos destinos mais buscados para as férias de julho. Será que eles estão entre os seus planos de viagem para este ano?
Vitória (ES)
A temperatura costuma ser agradável em Vitória nos meses de julho e agosto. Na região serrana, tende a ser ligeiramente mais frio. A procura para viajar ao destino cresceu 274% entre 2022 e 2023, mostrando que muitos viajantes têm o desejo de conhecer este encantador destino.
As praias são os principais atrativos, mas Vitória tem um centrinho histórico interessante, com vários monumentos históricos. Lá também há uma unidade do Projeto Tamar, de preservação de tartarugas marinhas, que configura uma visita bacana para famílias e curiosos.
Vila Velha (ES)
Também no Espírito Santo, Vila Velha está atraindo a atenção de turistas brasileiros. A procura pelo destino para as férias de julho cresceu 267% de um ano para o outro. A cidade também é um destino de praia, com paisagens que saltam os olhos.
Os meses de julho e agosto ainda estão na categoria de melhores meses para visitar Vila Velha. O clima normalmente seco é propício para fazer passeios pelo destino.
Barretos (SP)
Em terceiro lugar está Barretos, em São Paulo, com aumento de 236%. Em agosto, acontece a famosa Festa do Peão Boiadeiro. Sendo assim, é uma época legal para viajar e conhecer a cultura da cidade. O clima também é bom em julho, permitindo que viajantes passeiem sem preocupações.
De qualquer modo, viajantes devem verificar a previsão do tempo antes de fechar a viagem para o destino desejado. Afinal, nunca se sabe!
O restante dos destinos do rankings são:
4) Petrópolis, Rio de Janeiro: 218% de aumento
5) Itaipava, Rio de Janeiro: 150% de aumento
6) São Luís do Maranhão, Maranhão: 117% de aumento
7) Ribeirão Preto, São Paulo: 114% de aumento
8) Abraão, Rio de Janeiro: 104% de aumento
9) Barreirinhas, Maranhão: 90% de aumento
10) Porto Alegre, Rio Grande do Sul: 83% de aumento
Via: Booking.com.