Os destinos mais visitados por passageiros do Brasil em 2022, segundo a LATAM

A LATAM revelou quais cidades ao redor do mundo receberam mais passageiros oriundos do Brasil em 2022!

No relatório desenvolvido pela companhia aérea, Santiago, no Chile; Miami, nos Estados Unidos; e Lima, no Peru, receberam, juntas, mais de 600 mil viajantes do Brasil no ano passado.

Segundo a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, os três destinos internacionais são estratégicos para o planejamento da malha aérea internacional da cia. “Operamos nove rotas diretas no ano passado do Brasil para Santiago, Miami e Lima, com muita conectividade e melhores horários para os passageiros a lazer e a negócios”, contou ela.

O número corresponde a 35% dos indivíduos transportados pela empresa no exterior, além de ser quatro vezes maior do que o registrado em 2021, quando o cenário internacional do turismo ainda se recuperava da pandemia de coronavírus.

Os principais aeródromos brasileiros usados para transportar viajantes para destinos internacionais foram os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo; do Galeão, no Rio de Janeiro; de Porto Alegre; de Florianópolis; e de Curitiba. Todos os voos registrados foram diretos.

Passageiros provenientes do Brasil não significam, necessariamente, passageiros brasileiros, mas, sim, que viajaram para o exterior a partir de destinos brasileiros.

Aumento na oferta de voos da LATAM

Em 2022, a LATAM inaugurou duas novas rotas para Santiago: uma saindo de Florianópolis, com três voos semanais, e de Curitiba, com três voos semanais. A cia também adicionou 205 voos semanais na rota entre a capital chilena e São Paulo. Já entre Santiago e a capital fluminense, foram adicionados 75 voos semanais.

Ainda em 2022, a LATAM iniciou uma operação sazonal para Miami com saída de Fortaleza e aumentou os voos partindo de São Paulo. A empresa também deu início a operações aéreas diretas para a capital do Peru a partir do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. Os voos entre Lima e São Paulo receberam, ainda, um adicional de 125 voos semanais.

Via: Catraca Livre.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…