Ouro Preto já está recebendo turistas
Ouro Preto, em Minas Gerais, é um daqueles destinos apaixonantes que respira história e cultura. A bela arquitetura inspirada em construções europeias e o ecossistema rico em seu entorno – cachoeiras, trilhas e mata nativa – deslumbram os turistas brasileiros. Fundado em 1711, o município também é o destino perfeito para os adoradores de história.
Felizmente, Ouro Preto já reabriu para receber turistas. O destino segue as orientações de reabertura do comércio e do turismo do Programa Minas Consciente, o qual tem direcionado os municípios de todo o estado.
Restaurantes e estabelecimentos de hospedagem já estão reabertos, porém funcionam com restrições. Somente 50% da ocupação é aceita em hospedagens, restaurantes e bares. O distanciamento social e o uso de máscara são obrigatórios em todos os ambientes. Estabelecimentos comerciais disponibilizaram álcool em gel 70% para a higienização das mãos.
- Veja também: Balneário Camboriú (SC) mantém Réveillon 2021
Visitas aos museus e igrejas de Ouro Preto estão proibidas e não têm previsão para retomada. Eventos e atividades que podem resultar em aglomeração também continuam proibidos.
COVID-19 em Ouro Preto
Em agosto, Ouro Preto passou por um período difícil na contenção da propagação da COVID-19.
O hospital de campanha, instalado no terreno de uma antiga fábrica de tecidos, fez diversas internações. Foram instaladas barreiras sanitárias nas divisas do município para fazer uma triagem de visitantes e de moradores. Atualmente, Ouro Preto conta com 74 casos ativos de coronavírus, segundo o boletim epidemiológico de 16/09.
- Veja também: A partir de R$ 599! Pacotes para o Nordeste 2021 com preços extraordinários
O monitoramento do destino, no entanto, segue firme e forte. Turistas devem respeitar as orientações de segurança para ajudar o destino a controlar a disseminação da COVID-19.