Ouro Preto, uma das cidades mineiras mais populares para o turismo, vai ganhar um resort de luxo com um certo charme campestre e cultural!
Afinal, muitos dos viajantes que visitam a cidadezinha a escolhem justamente por sua atmosfera de tranquilidade, a natureza abundante que a circunda e as construções históricas preservadas desde o Brasil colônia!
Novo Vila Galé Ouro Preto
O prédio do antigo quartel e Colégio Bom Bosco, situado no distrito Cachoeira do Campo, foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais em 2014. Ele está abandonado há muitos anos, mas, agora, terá uma nova finalidade.
O grupo português Vila Galé firmou uma parceria com a prefeitura de Ouro Preto e o governo do Estado para dar uma nova utilidade à construção: um resort luxuoso para receber tanto turistas nacionais quanto estrangeiros.
A estrutura será completa com tudo que os resorts da Vila Galé costumeiramente oferecem aos seus hóspedes: SPA, parque aquático, gastronomia saborosa, quadras esportivas, espaço kids, acomodações luxuosas e aconchegantes, bares, entre outras comodidades.
Segundo a assessora da Invest Minas, Bárbara Barros, o empreendimento será um “catalisador do turismo” de Ouro Preto, integrando o patrimônio histórico e cultural do destino mineiro com uma infraestrutura hoteleira de primeira. O resort também visa “potencializar o desenvolvimento econômico” da região.
A estrutura do prédio que já foi colégio e quartel será preservada, respeitando o seu título de patrimônio histórico e cultural. Sendo assim, o resort terá um visual bem diferente dos demais empreendimentos da Vila Galé construídos do zero e já com uma arquitetura moderna.
Ainda não há previsão para o início das construções do resort e nem uma provável data de inauguração.
Via: Estado de Minas.