Viajar sozinho pode ser considerada uma das experiências mais enriquecedoras da vida de viajantes. Até quem tem o costume de viajar em grupo ou dupla, seja com amigos, cônjuge ou familiares, deveria ter essa vivência pelo menos uma vez na vida.
Conhecer outro local do seu país ou uma nação totalmente nova por conta própria pode revelar muitas coisas sobre o viajante. Como precisa resolver tudo sozinho, desde tomar decisões até solucionar problemas, pode descobrir que possui uma força que antes desconhecia.
Além disso, viajar sozinho, seguido as próprias regras, é uma oportunidade para sair da zona de conforto. É uma quebra dos compromissos da rotina e da maneira que normalmente você faz as coisas.
No começo, pode ser um tanto desorientador, mas, com o tempo, o mais provável é pegar gosto pelas viagens solo – pelo menos, é o que viajantes solo normalmente relatam!
A Bounce, empresa de armazenamento de bagagens, elencou os melhores destinos para viajar sozinho em 2023.
Os 5 países mais seguros para viajar sozinho em 2023
Diversos fatores foram avaliados para chegar ao resultado final, como segurança pública, número de atrações disponíveis, hospedagem e restaurantes, custo do transporte público, entre outros.
O primeiro lugar ficou com o destino de férias da Anitta e das ex-BBBs e influenciadoras digitais, Juliette e Jade Picon, no mês de junho!
Veja, abaixo, quais são os cinco países mais seguros para viajar solo neste ano.
Croácia
A Croácia é o lar de paisagens naturais extremamente belas! São as charmosas cidades costeiras e parques nacionais cênicos que conquistam o coração de viajantes de todos os cantos do mundo. Para quem viaja solo, a segurança, as hospedagens a preços amigáveis e a abundância de atividades ao ar livre são os principais atrativos, segundo a Bounce.
Malta
A conexão histórica de Malta com múltiplas dinastias, bem como os fortes, templos religiosos e outras construções deixadas por eles, é um dos fatores que torna este destino tão especial. Embora os passeios culturais e históricos sejam incríveis, quem gosta de praia também não fica entediado com a beleza do mar mediterrâneo.
Eslovênia
A Eslovênia, assim como a Croácia, não costuma estar no radar da maioria dos brasileiros. O país é um antro de segurança, com paisagens deslumbrantes e castelos medievais, para quem viaja sozinho. Um fato peculiar sobre o destino é a existência de mais de 80 fontes termais de ‘águas curativas’. Elas atraem uma leva de turistas interessados em bem-estar e saúde mental e física.
Portugal
Portugal é um destino europeu que não requer apresentações: é um dos locais do globo que mais recebe e abriga brasileiros. Viajar sozinho pelo país, usando transporte público e se hospedando em acomodações simples, como hostels, é bastante seguro. E, ainda, há a facilidade do idioma semelhante, que facilita na hora de pedir ajuda para resolver perrengues.
Islândia
As paisagens campestres, montanhosas e nevadas da Islândia
No verão, os vales esverdeados da Islândia dão vida à uma paisagem bucólica encantadora. No inverno, as montanhas e os campos nevados parecem ter saído de um conto de fadas invernal, típico do folclore local. Segundo a Bounce, este é um dos melhores países para turistas solo devido à quantidade de atrações para incluir no itinerário.
Para conferir todos os países listados pela Bounce, clique AQUI.