Os países mais perigosos e seguros para viajar em 2023!

Um ranking elencou os países mais perigosos e seguros do mundo para viajar em 2023. A SOS International, pioneira e líder em saúde internacional e segurança, criou um mapa de risco para orientar viajantes.

Segundo a organização, os critérios utilizados para selecionar os países foram: níveis de violência política, situação social dos moradores, saúde física e mental e impacto da pandemia de coronavírus no território.

Os países mais perigosos do mundo para viajar em 2023

Os níveis de risco vão de baixo a muito alto, sendo que o primeiro é sinalizado pela cor verde e o último, pela cor vermelha. É possível selecionar três categorias para analisar os destinos: segurança, saúde e saúde mental.

Na categoria de segurança, países como Afeganistão, Paquistão, Líbia, Ucrânia, Síria e Mali estão no topo. Segundo a SOS International, nesses locais existem ameaças sérias de violência de grupos armados aos viajantes.

Outros países nesta categoria são Somália, República Centro-Africana, Congo, Nigéria, Iêmen, Sudão do Sul, Israel, Moçambique, Venezuela, entre outros. Basicamente, locais onde atualmente ocorrem conflitos armados.

Foto: SOS International.

Os países mais seguros do mundo para viajar em 2023

Entre os países considerados os mais seguros do mundo em 2023, classificados como de baixo risco ou de risco insignificante, estão em sua maioria países europeus, como França, Alemanha, Espanha e Suécia. Os Estados Unidos, Canadá, China, Austrália, Cuba, Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Costa Rica, Vietnã, Tailândia, Panamá e Laos também aparecem nesta categoria.

Em relação à América do Sul, a Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Suriname, Equador e Guiana Francesa são considerados os países mais seguros desta parte do continente.

De acordo com a SOS International, a classificação de baixo risco diz respeito a locais com índices mínimos de violência e discriminação, os quais possibilitam uma viagem tranquila a viajantes de vários países do globo.

Foto: SOS International.

Onde o Brasil se encaixa?

O Brasil se encontra na categoria de médio risco, classificado como um país em que atos de violência ocorrem de maneira periódica. Viajantes podem enfrentar violência racial, crimes violentos e discriminação vinda dos moradores locais. Do mesmo modo, a capacidade de serviços de infraestrutura e segurança para atender viajantes varia.

Nesta categoria se encaixam também os seguintes países: Bolívia, Peru, Colômbia, México, Angola, Índia, Irã, Turquia, Angola, Indonésia, Filipinas, África do Sul, Mongólia, Rússia, El Salvador, Haiti, entre outros.

Em alguns países considerados de baixo risco de violência, algumas áreas estão pintadas de vermelho para indicar regiões mais perigosas, como é o caso do México e da Colômbia.

Foto: SOS International.

Para ver a classificação de todos os países, clique aqui.

Leia também
VoeGOL estuda voos internacionais para Paris, Nova York e Orlando

A GOL deu mais um sinal claro de que quer ampliar sua atuação fora do…

Congonhas recebe aval para voltar a operar voos internacionais

O governo federal deu um passo importante para que o Aeroporto de Congonhas volte a…

Pilotos e comissários entram em estado de greve no Brasil e paralisação pode ocorrer a partir de 29 de dezembro

Pilotos e comissários de voo no Brasil entraram oficialmente em estado de greve, o que…

Sair da versão mobile