A histórica Paraty, no Rio de Janeiro, reabre para turistas

A bela cidadezinha histórica no estado do Rio de Janeiro, Paraty, está aberta para receber turistas novamente. É perfeita para se aventurar em tempos de turismo de isolamento ou de ecoturismo. Por ser rodeada de montanhas, proporciona muito contato com a natureza.

O programa do Governo Estadual, “Paraty Espera por Você”, tem orientado a população local e o segmento turístico da cidade sobre os protocolos de segurança e de saúde que devem ser seguidos durante a pandemia. É uma forma de tranquilizar os turistas para que despertem o desejo de conhecer a cidade.

Uma série de cartilhas informativas foi preparada para cada setor, como bares, restaurantes e quiosques, hotéis e pousadas, agências de turismo, transportadoras de turismo, guias turísticos, embarcações, entre outros segmentos que fazem o turismo de Paraty ganhar vida.

Todos os estabelecimentos e atrações turísticas abertas devem assinar um termo de responsabilidade para confirmar que estão seguindo os protocolos.

Medidas preventivas

Antes de chegar em Paraty, os turistas devem preencher um termo de responsabilidade online e enviar uma cópia da identidade e da reserva em uma hospedagem autorizada a funcionar durante a pandemia para a prefeitura.

Chegando à cidade, devem passar por uma barreira sanitária antes de entrar. Lá, farão a medicação da temperatura e, novamente, mostrarão o comprovante de hospedagem.

Atualmente em Paraty, os bares e restaurantes funcionam com 50% da capacidade reduzida e permanecem abertos entre às 10h e 22h. Somente 30% da capacidade de pessoas serão permitidas em escunas e 50%, em embarcações menores.

Turistas devem usar máscara de proteção e fazer a higienização das mãos durante toda a estadia na cidade.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…