Paris 2024: jogos olímpicos serão realizados em vários pontos turísticos da cidade

Paris já divulgou os locais dos jogos olímpicos da Olímpiadas 2024. A metrópole que reúne romance, história e modernidade em um único local pretende utilizar os seus pontos turísticos como cenários para os jogos. Além disso, o maior evento de esportes do mundo, que será realizado entre 26 de julho a 11 de agostode 2024, promete ser inclusivo, interativo e sustentável.

Paris 2024 demonstrará muita criatividade e inovação em termos de instalações. Na página oficial das Olimpíadas 2024, a organização do evento já deixa claro “os jogos da capital prometem um espetáculo completo, pensado para os atletas, espectadores e telespectadores”.

Os locais esportivos tradicionais da capital serão valorizados, como também os seus majestosos monumentos. O vôlei de praia acontecerá aos pés da Torre Eiffel; as competições de skate, de BMX freestyle e da modalidade esportiva que debutará em 2024, a dança breaking, serão realizadas na Place de la Concorde; e as modalidades equestres serão realizadas no Chateau de Versailles.  

A Arena Champ-de-Mars hospedará vários eventos do mundo da arte, moda e esporte, enquanto os trabalhos são realizados no Grand Palais, uma das maravilhas da arquitetura francesa. Lá, acontecerão as competições de taekwondo e esgrima.

Veja abaixo o que podemos esperar das próximas Olimpíadas em termos de beleza de cenários e competições esportivas!

As cidades francesas de Nantes, Bordeaux, Lyon, Nice e Marselha vão receber as partidas de futebol. Já a ilha do Taiti, localizada na Polinésia Francesa, acomodará as competições de surfe.

As instalações dos jogos serão pensadas para respeitar o meio ambiente local, apenas construindo instalações que serão necessárias para a população local. Isso significa que a pegada de carbono será metade da marca registrada nos jogos anteriores realizados na França, em 1924.

Para ver todos os detalhes acerca das instalações dos jogos olímpicos, clique aqui.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…