Paris adota novo limite de velocidade de 30 km/h

Paris é uma metrópole que reúne romance, história e modernidade. Para circular pela capital francesa e apreciar os monumentos, arquitetura, parques e empreendimentos que ela tem a oferecer, foi estabelecido um novo limite de velocidade de 30 km/h para os motoristas.

Segundo o vice-prefeito David Belliard, a intenção é encorajar caminhadas, o ciclismo e o uso de transporte público, além de reduzir a poluição e o ruído dos automóveis. O limite de 30 km/h já se aplicava a 60% da área de Paris. Com a medida, ele passará a cobrir toda a capital.

Algumas vias principais, como a Champs-Élysées, continuarão com o limite de velocidade anterior de 50 km/h. A polícia será tolerante durante a primeira fase de aplicação do novo limite de velocidade para que os motoristas se acostumem com a medida, reduzindo a aplicação de multas.

“Esta não é uma medida antiautomoóveis”, afirmou o vice-prefeito. “Queremos limitar os veículos às viagens essenciais”. Outras cidades francesas também adotaram o mesmo limite de velocidade, como Bordeaux, Estrasburgo e Toulouse.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tomou diversas atitudes com o objetivo de tornar a cidade mais verde. Novas ciclovias foram construídas, carros movidos a diesel foram proibidos e as margens do Sena ficaram livres de carros. A prefeita também está reduzindo as vagas de estacionamento em Paris para que os automóveis deixem de ser utilizados gradativamente.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…

Sair da versão mobile