Parque de orquídeas com foco em acessibilidade será nova atração de Gramado!

Gramado, famoso destino da Serra Gaúcha, vai ganhar um novo atrativo turístico: um parque cheio de belas orquídeas! E um dos destaques dessa incrível atração é a acessibilidade.

De acordo com o ambientalista e gestor de projetos do Instituto E, responsável pelo empreendimento, Duda Tedesco, o acesso dos cadeirantes ao local se iniciará na Rua Coberta de Gramado. Também estão sendo planejadas iniciativas para auxiliar o passeio de outras pessoas com deficiência, como pessoas surdas, mudas e cegas.

Parque das Orquídeas de Gramado

Em uma área de 37 hectares localizada a 60 metros acima da principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, será construído o Parque das Orquídeas.

As obras devem começar logo neste primeiro semestre de 2023, porém ainda não há uma data exata para o começo da construção. Ela deve durar cerca de um ano.

O objetivo do novo atrativo, além de unir acessibilidade e sustentabilidade, é oferecer um espaço de contemplação para os visitantes com muito contato com a natureza. Estuda-se também a possibilidade de construir um teleférico ligando o novo parque ao Parque dos Pinheiros, outro belíssimo espaço dedicado ao contanto com a natureza em Gramado.

Foto: área onde será construído o Parque das Orquídeas (créditos: divulgação).

Diversas espécies nativas de orquídeas serão plantadas no local, mas ainda não há muitas informações disponíveis sobre como será a estrutura dos jardins. Os idealizadores do projeto contam que possuem muitas ideias para criar uma experiência única aos visitantes, as quais serão reveladas com o tempo.

Via: Turismo em foco.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…