Parque de orquídeas com foco em acessibilidade será nova atração de Gramado!

Gramado, famoso destino da Serra Gaúcha, vai ganhar um novo atrativo turístico: um parque cheio de belas orquídeas! E um dos destaques dessa incrível atração é a acessibilidade.

De acordo com o ambientalista e gestor de projetos do Instituto E, responsável pelo empreendimento, Duda Tedesco, o acesso dos cadeirantes ao local se iniciará na Rua Coberta de Gramado. Também estão sendo planejadas iniciativas para auxiliar o passeio de outras pessoas com deficiência, como pessoas surdas, mudas e cegas.

Parque das Orquídeas de Gramado

Em uma área de 37 hectares localizada a 60 metros acima da principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, será construído o Parque das Orquídeas.

As obras devem começar logo neste primeiro semestre de 2023, porém ainda não há uma data exata para o começo da construção. Ela deve durar cerca de um ano.

O objetivo do novo atrativo, além de unir acessibilidade e sustentabilidade, é oferecer um espaço de contemplação para os visitantes com muito contato com a natureza. Estuda-se também a possibilidade de construir um teleférico ligando o novo parque ao Parque dos Pinheiros, outro belíssimo espaço dedicado ao contanto com a natureza em Gramado.

Foto: área onde será construído o Parque das Orquídeas (créditos: divulgação).

Diversas espécies nativas de orquídeas serão plantadas no local, mas ainda não há muitas informações disponíveis sobre como será a estrutura dos jardins. Os idealizadores do projeto contam que possuem muitas ideias para criar uma experiência única aos visitantes, as quais serão reveladas com o tempo.

Via: Turismo em foco.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile