Passageiro abre saída de emergência de aeronave momentos antes da decolagem

Os passageiros do voo IW-1248, entre Deli e Gunungsitoli, da companhia aérea Wings Air, da Indonésia, levaram um susto quando um passageiro abriu a saída de emergência do avião momentos antes da decolagem.

A tripulação já tinha completado as preparações para a decolagem quando um homem de 29 anos abriu a janela da saída de emergência. Ao perceberem o ocorrido, os tripulantes avisaram os funcionários de terra de imediato. Os procedimentos de decolagem, então, foram suspensos.

Todos os passageiros precisaram desembarcar, de acordo com informação do Jakarta Globe, para que a equipe de manutenção pudesse colocar a aeronave em condições de voar novamente. Felizmente, um avião do mesmo modelo estava disponível para dar continuidade a viagem dos 43 passageiros.

Com atraso de 55 minutos, o voo enfim decolou.

O passageiro que causou a comoção foi impedido de voar e interrogado pelas autoridades do Aeroporto de Kualanamu. A motivação de sua ação repentina, contudo, não foi explicada pela companhia aérea.

A Wings Air afirmou que orienta todos os passageiros a evitar ações que possam colocar a segurança e o conforto de outros em risco tanto em terra quanto durante o voo. Passageiros que desrespeitam as regras de segurança são obrigados a pagar sanções severas, além de enfrentar ações legais.

Via: Aeroin & Jakarta Globe.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…