Passageiros podem levar seus pets na cabine em voos da Azul

Passageiros agora poderão transportar seus animais de estimação na cabine em voos da Azul! Desde o início do mês de agosto, a companhia aérea disponibiliza o serviço “Pet na Cabine” para quem voa para Lisboa, capital de Portugal.

Como transportar meu pet na cabine da Azul?

O transporte de pets na cabine é feito somente nos voos da companhia aérea. Ou seja, se houver necessidade de mudar de aérea, o serviço não estará disponível no restante da viagem.

O viajante pode solicitar o serviço pelo callcenter da Azul. É preciso pagar uma taxa de US$/EUR 150 por trecho. Além disso, alguns documentos são necessários para o embarque do cachorro ou gato de estimação junto do dono, tais como:

  • Comprovante de vacinação antirrábica com o nome do laboratório produtor, tipo da vacina e o número da ampola utilizada. A vacina deve ter sido recebida há mais de 30 dias e menos de um ano do embarque.
  • Atestado de saúde do animal comprovando boas condições para viajar ao exterior, emitido por médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.
  • Para cada destino, existem protocolos específicos. O viajante deve se atentar para a documentação pedida por cada país.

Outros detalhes que os viajantes devem prestar atenção são as regras estabelecidas pela Azul. O peso do animal mais o do contêiner deve ser de, no máximo, 7 kg. A companhia aérea aceita malas flexíveis para o transporte, as quais podem ser encontradas facilmente em petshops.

As dimensões devem ser de, no máximo, 43 cm comprimento X 31,5 cm de largura X 20 cm de altura. Os contêineres devem ter abertura para garantir a circulação do ar e fazer correspondência ao tamanho do animal para que ele possa se movimentar com conforto. O piso do contêiner deve ser revestido com material que absorva a urina e fezes, evitando o vazamento dos mesmos durante a viagem.

Cada cliente tem o direito de levar apenas um animal de estimação durante o seu voo. A bordo, são permitidos até quatro animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de quatro meses e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada.

Se as regras da Azul não forem observadas no momento do embarque, a companhia aérea poderá negar o transporte do animal. Além disso, menores de 16 anos desacompanhados não podem transportar animais de estimação na cabine de passageiros.

Para conferir todas as regras e requisitos, acesse o site da Azul!

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…