Passaporte brasileiro está entre os 20 mais poderosos do mundo!

A empresa de consultoria de residência e cidadania global Henley & Partners divulgou um relatório listando os passaportes mais poderosos do mundo! Por “poderosos”, entendem-se os documentos que concedem mais liberdade de viagem aos seus titulares.  

O passaporte brasileiro se encontra no 20º lugar da lista. Atualmente, brasileiros podem utilizar o documento para acessar 170 países sem necessidade de visto. Ou seja, sem precisar emitir um documento de autorização de entrada.

Isso não significa, no entanto, que viajantes do Brasil possam ficar nos países por tempo indeterminado. Mesmo que não tenham um documento informando o período de estadia, é preciso respeitar as regras de permanência para turistas, que normalmente possibilitam a estadia sem necessidade de visto por até três meses.

Os passaportes mais fortes e fracos do mundo

Os três primeiros lugares são ocupados pelos passaportes do Japão, Singapura e Coreia do Sul na segunda posição e Alemanha e Espanha na terceira posição.

Os viajantes japoneses podem visitar 193 países sem necessidade de visto. Já os da Singapura e Coreia do Sul podem acessar 192 países livremente. Por fim, os cidadãos alemães e espanhóis titulares de passaportes de seus respectivos países podem entrar em 190 países.

Os passaportes com as piores posições na lista da empresa são o da Síria, o qual possibilita acesso a somente 30 países, seguidos pelo do Iraque, com acesso a 29 países, e Afeganistão, com entrada livre a 27 países.

A Henley & Partners analisa 199 passaportes, estando atenta para mudanças políticas que possam resultar em alterações na permissão de entrada de viajantes a certos países. A empresa também trabalha com 227 destinos, incluindo territórios anexados.

Via: Veja.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile