Quer fugir dos atrativos turísticos tradicionais de Buenos Aires, capital da Argentina? A CNN Brasil compartilhou dicas de lugares para viajantes conhecerem outras facetas da metrópole.
Embora os atrativos tradicionais sejam, sim, muito agradáveis e interessantes, para quem busca um jeito diferente de passear pela capital argentina, pode ser difícil pensar em alternativas.
Como visitar Buenos Aires é mais fácil para brasileiros do que visitar muitos outros destinos internacionais, que requerem um deslocamento maior e mais investimento em razão da diferença da moeda, é interessante viajar para a capital mais de uma vez.
As ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagem para Buenos Aires são abundantes, o que facilita o planejamento de viagem.
Confira, abaixo, cinco destinos não tradicionais para viajar para Buenos Aires. Selecionamos dois atrativos turísticos das recomendações da CNN Brasil e escolhemos outros para compor a lista.
Campanópolis
No oeste de Buenos Aires fica Campanópolis, aldeia cenográfica de estilo medieval. As torres, igrejas, casas coloniais, salões, moinho, pontes e anfiteatro são alguns dos edifícios espalhados nos cerca de 200 hectares de vila.
Ruas de paralelepípedos, passagens secretas e um lago também compõem a paisagem do espaço cênico. Há, ainda, dois museus para entender um pouco mais sobre o modo de vida medieval: o da madeira e o do ferro.
Saiba mais NESTE link.
Peru Beach
O complexo esportivo Peru Beach fica a 30 minutos de Buenos Aires. Localizado às margens do Río de la Plata, é um lugar gostoso para relaxar e praticar esportes variados, como caiaque, windsurf, kitesurf e paddleboard. O atrativo conta, ainda, com uma parede de escalada e um parque de skates para a prática de atividades terrestres.
E um detalhe importante: a entrada é livre! A Peru Beach é ideal para um passeio mais tranquilo em um dia livre ou fim de semana em Buenos Aires.
- Veja ainda! 5 resorts incríveis para passar o réveillon 2024
Usina del Arte
O Usina del Arte é um importante espaço cultural de Buenos Aires. Oferece uma variedade de experiências, desde exposições de arte até apresentações teatrais e musicais. O seu nome se dá pelo seu passado: o espaço costumava ser uma usina elétrica.
Ao passar pelas portas da frente, no entanto, não há vestígios de outrora. O interior do prédio passou por uma restauração e decoração completa, resultando em um espaço confortável e belo para assistir aos espetáculos.
Librería de Ávila
Muita gente vai para Buenos Aires e visita à livraria El Ateneo Grand Slpendid, ou simplesmente a El Ateneo, mas a Librería de Ávila é igualmente importante para a cidade. Trata-se da livraria mais antiga da capital argentina e, portanto, um abrigo de múltiplas histórias ao longo dos anos. Anteriormente, era conhecida como “Librería del Colegio” por ficar a poucos metros do Colégio Nacional de Buenos Aires.
Bairro Caballito
O Caballito é um adorável bairro localizado no coração de Buenos Aires. Para fugir dos bairros normalmente visitados pelos turistas, experimente passear pelo Parque Centenário, com uma lagoa artificial e trilhas entre as árvores; visitar o Museu de Ciências Naturais, onde se encontra uma interessante coleção de fósseis; passear pelo Bondinho que cruza o bairro, um antigo meio de transporte da região; e relaxar no Parque Rivadavia.
Cafés Notables
Além das livrarias, Buenos Aires é conhecida por seus cafés históricos, que transportam viajantes para o século passado. Para facilitar a visitação por parte de turistas, algumas agências oferecem uma tour por “cafés notáveis”. Os roteiros incluem vários cafés, entre populares e joias raras, e duram cerca de quatro horas para ser concluído.