Patagônia terá a sua primeira trilha de longa distância binacional
A cidade argentina de El Chaltén, na Patagônia, será conectada por uma trilha de longa distância até a pequena cidade de Villa O’Higgins, no Chile.
Autoridades argentinas ambientais, do turismo e do comércio se reuniram virtualmente no início do mês de agosto para firmarem a ata de desenvolvimento e implementação da trilha.
O projeto “Sendero de Largo Recorrido Binacional El Chaltén – Villa O’Higgins: ‘Huella de Glaciares’” será o responsável pela implantação da primeira trilha binacional de longa distância da Patagônia. O governo argentino afirmou que a trilha percorrerá os povoados das cidades da Argentina e do Chile em uma viagem única pelo patagônico andino.
O viajante poderá observar diferentes glaciares presentes nos parques nacionais Bernardo O’Higgins, no Chile,e Los Glaciares, na Argentina, junto a Reserva Provincial Lago Del Desierto, também situada em território argentino.
- Veja também: Semana do Brasil 2020, lojas participantes terão ofertas, promoções e descontos
Novo projeto turístico e ambiental
O projeto também tem como objetivo reativar o turismo da província de Santa Cruz, trazendo novas propostas de uso público ao ar livre e com serviços que cumpram protocolos de biossegurança.
As trilhas de longa distância são uma modalidade associada também à educação, não somente ao esporte e a saúde. Este é um recurso importante para as atrações turísticas somarem inovação aos seus negócios e atrair públicos diferenciados, segundo os participantes da reunião.
- Confira ainda: Shows do Natal Luz de Gramado 2020 estão cancelados