Pernambuco decreta quarentena em todas as cidades, exceto Fernando de Noronha

O governo de Pernambuco anunciou na última segunda-feira (15) que o estado ficará em quarentena a partir de amanhã (18) até o dia 28 de março. Nesse período, o comércio e os serviços essenciais ficarão fechados.

A decisão foi tomada para tentar conter o agravamento da pandemia de COVID-19. O governador do Estado Paulo Câmara afirmou em seu twitter que a situação atual é a mais crítica no estado desde o começo da crise sanitária. Os leitos de Pernambuco já estão com alta taxa de ocupação.

Bares, shoppings, galerias comerciais, cinemas, teatros, academias, salões de beleza, comércio varejista de vestuário, calçados e eletroeletrônicos estão proibidos de funcionar. Restaurantes podem operar somente por delivery.

Além disso, escolas e universidades (públicas e privadas), clubes sociais, esportivas e agremiações, praias, parques, praças, ciclofaixas, eventos sociais e de lazer também não podem funcionar.

Os serviços tidos como essenciais seguirão abertos, como farmácias, postos de combustíveis, supermercados, padarias, pet shops, clínicas em geral, bancos, casas lotéricas, indústrias, construção civil, entre outros. As pessoas e os veículos podem circular normalmente.

Fernando de Noronha ficou fora da quarentena

O destino turístico atualmente exige teste negativo de COVID-19 de todos os turistas que chegam à ilha e monitora a estada dos visitantes. O comércio ficará fechado entre 22h e 5h, inclusive durante os finais de semana.

Via: Viagem e Turismo Abril.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…