A partir de 1º de outubro, o Peru vai retomar os voos internacionais. A notícia foi comunicada pelo ministro de Transportes e Comunicações (MTC) peruano, Carlos Estremadoyro.
O protocolo de saúde para o setor aéreo, o qual contém informações sobre como evitar o contágio do coronavírus, deve ser finalizado ainda neste mês. O Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur), o Itamaraty, o Ministério da Economia e Finanças (MEF) e as companhias aéreas também estão participando da elaboração do protocolo.
- Veja também: Semana do Brasil 2020, lojas participantes terão ofertas, promoções e descontos
O mês de setembro também será útil para preparar o sistema para dar início às operações internacionais no dia 1º de outubro. A venda de passagens, por exemplo, é uma das atividades previstas para acontecer nesse período.
Segundo o ministro, algumas companhias aéreas já aceitaram as propostas de retomada enviadas pelo Peru enquanto outras ainda buscam um consenso.
- Veja também: Pacote Fortaleza + Jericoacoara 2021 por apenas R$ 999 por pessoa, imperdível!
O país pretende reviver as operações com as seguintes nações nesta fase inicial de retorno de atividades: Estados Unidos, México, Espanha, Chile, Argentina e Brasil. Assim como está sendo feito com as operações domésticas, o número de voos diários será limitado.