A LATAM pretende aumentar a sua operação em território brasileiro de 7% para 9% em 2024. Os reflexos do objetivo da companhia aérea já podem ser observados: neste mês de dezembro, a cia recebeu oito aeronaves.
Além disso, ao longo de 2023, a LATAM direcionou 15 dos seus 17 novos aviões, os quais foram entregues diretamente da fábrica, para operações aéreas no Brasil.
Desse total, sete são do modelo A321neo (com capacidade para 224 passageiros) e oito, do A320neo (com capacidade para 176 passageiros).
Com as adições, a frota da companhia aérea no Brasil chega 143 aeronaves com idade média de 10,5 anos. A LATAM também alcança o título de empresa com o maior número de aeronaves do modelo A321neo em operação no país.
A companhia aérea também opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais. Para aumentar ainda mais o seu alcance nacional, a cia ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass, possibilitando acesso a 26 destinos brasileiros.
Via: Mercado & Eventos.