Polícia Federal impede 69 turistas dos Estados Unidos de entrar no Brasil

Avião decolando

A Polícia Federal impediu a entrada de 69 turistas dos Estados Unidos desde a reimplementação da exigência de visto de turismo de estadunidenses para entrar no Brasil. Também foram barrados 12 turistas do Canadá e 15, da Austrália.

Retomada da exigência de visto de turismo

No último dia 10 de abril, o Brasil passou a exigir novamente o visto de turismo para viajantes dos países das Américas e da Oceania, seguindo o acordo de reciprocidade.

Esse princípio estabelece que a exigência de vistos deve ser aplicada de forma equivalente entre os países. Ou seja, se os Estados Unidos exige visto de turismo de brasileiros, faz sentido o Brasil impor a mesma exigência aos viajantes daquele país.

No total, 96 viajantes foram impedidos de entrar no Brasil. Os dados da PF são referentes aos dias logo após a retomada da exigência. A principal razão foi o desconhecimento da mudança por parte dos turistas estrangeiros.

Dos Estados Unidos, as 69 pessoas barradas correspondem a 1,13% dos 6.120 estadunidenses que tentaram entrar no país. Já dos canadenses, 1,54% dos 777 viajantes não puderam ingressar no Brasil. Por fim, 4,1% dos 368 turistas australianos foram barrados.

Via: Poder 360.

Leia também
Brasil bate recorde e transporta 130 milhões de passageiros em 2025

O transporte aéreo brasileiro alcançou um marco histórico em 2025. Segundo dados oficiais do setor,…

Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…

LATAM terá voo direto de São Paulo para Ushuaia no inverno de 2026

A LATAM confirmou que irá operar voos diretos entre São Paulo e Ushuaia, na Argentina,…

Sair da versão mobile