Ponte suspensa de 721 metros de comprimento é inaugurada na República Tcheca!  

Uma ponte suspensa de 721 metros de comprimento foi inaugurada na República Tcheca! Mais especificamente, em um resort na montanha, a uma altitude de 1.100 metros acima do nível do mar. Você teria coragem de atravessá-la?

A Sky Bridge 721 está localizada no nordeste do país, na cordilheira de Kralicky Sneznik. A ponte se tornou a mais longa do mundo ao ser inaugurada, roubando o título da Arouca, situada em Portugal, com 516 metros de comprimento.

A CzechTourism acredita que a Sky Bridge 721 poderá atrair turistas de todo o mundo para o destino, o qual possui somente 500 habitantes. A construção do atrativo durou cerca de dois anos e o investimento total foi de R$ 40 milhões.

Como é a ponte suspensa mais longa do mundo?

A passarela conecta dois cumes das montanhas, permitindo que visitantes apreciem a paisagem do vale abaixo. Até 500 pessoas poderão atravessar a ponte. Nas primeiras duas semanas após a abertura, somente metade da capacidade poderá cruzar a passarela. Depois desse período, será aceita a capacidade total.

O empreendimento, no entanto, não ficou livre de críticas. O diretor regional da Agência de Conservação da Natureza Tcheca, Michal Servus, apontou problemas com a proteção das áreas ao redor, mudando o caráter da região. Além disso, existe preocupação com dias de ventos fortes. As autoridades afirmam que se os ventos atingirem 135 km/h, a Sky Bridge 721 será fechada por razões de segurança.

Via: G1.

Leia também
Ilha do Mel passará a cobrar ingresso assim como faz Fernando de Noronha

A Ilha do Mel, um dos destinos turísticos mais famosos do Paraná, passará a cobrar…

Companhia aérea terá voos diretos entre Brasil e Canadá na temporada de inverno

A Air Canada voltará com seus voos diretos entre o Rio de Janeiro e Toronto…

Projeto propõe multar em até R$ 15 mil quem usar aparelhos de som nas praias de Salvador

Utilizar caixas de som, alto-falantes e amplificadores nas praias de Salvador, a capital da Bahia,…

Sair da versão mobile