Ponto turístico da Espanha passará a cobrar taxa de turismo
Localizada no Sul da Espanha, a cidade de Sevilha deve começar a cobrar uma taxa de turismo para visitar a Plaza de España. Trata-se de um dos pontos turísticos mais emblemáticos do destino.
Taxa de turismo de Sevilha
Segundo a prefeitura, a cobrança da taxa visa melhorar a gestão da sobrecarga de turismo no destino. A cidade de 700 mil habitantes recebe mais de 3 milhões de viajantes todos os anos, transformando não apenas o cenário do ponto turístico, como também impactando a vida dos moradores.
A ideia é fechar a Plaza de España e usar o dinheiro arrecadado com a taxa para financiar a sua conservação e garantir a segurança dos viajantes.
Os residentes de Sevilha terão acesso gratuito à Plaza de España. Ainda assim, usuários das redes sociais criticaram a decisão.
Plaza de España
A praça foi construída em 1929 para a Exposição Ibero-Americano. Com o objetivo de refletir o caráter espanhol em sua arquitetura e, sobretudo, na decoração dos azulejos do local, a praça se tornou um dos marcos de Sevilha.
Milhares de turistas passam por ela todos os dias e shows, peças de teatro e desfiles de moda são frequentemente efetuados no local.
Turismo excessivo na Europa
Vários destinos europeus têm sofrido com a sobrecarga de turistas, ou o turismo de massas.
Neste ano, Veneza, a memorável cidade italiana de gôndolas e canais, vai começar a cobrar uma taxa de turismo de viajantes que visitam o local por uma única manhã ou tarde. Em outras palavras, quem faz uma excursão rápida pela cidade italiana, não pernoitando, gastando ou conhecendo a cidade afundo.
Via: CNN Brasil.