Porto de Galinhas retoma atividades turísticas de forma gradual

Porto de Galinhas (PE), um dos destinos mais badalados do país, também retomou as atividades turísticas de forma gradual neste mês. Os estabelecimentos turísticos, como hospedagens e atrações, se adaptaram as diretrizes de saúde para garantir a segurança dos visitantes.

Por exemplo, as praias de Porto de Galinhas ficarão abertas entre às 4h e 16h somente para a prática de esportes e banho de mar. O comércio de barracas e ambulantes continua proibido. Os banhistas não podem tomar sol nem fixar cadeiras e guarda-sóis na areia, conforme as determinações da Prefeitura.

Por outro lado, os bares e restaurantes podem funcionar até às 22h. Para poderem operar, os estabelecimentos afastaram as mesas para promover o distanciamento social e disponibilizaram álcool em gel para os clientes. Além disso, a medição da temperatura está sendo feita na entrada de cada estabelecimento.

Os passeios de buggy e jangadas também estão liberados. Eles podem ser feitos tanto nas piscinas naturais do balneário quanto em Maracaípe. No entanto, apenas quatro pessoas podem passear nas jangadas por vez. Após cada passeio, os buggys e as jangadas são devidamente higienizados para o uso dos próximos viajantes.

De acordo com dados dos órgãos de turismo locais, a maioria dos viajantes é composta por moradores de cidades próximas.

Leia também
Japão se consolida como um dos destinos internacionais em alta entre brasileiros

O Japão vem ganhando espaço de forma consistente nos planos de viagem dos brasileiros e…

New York Times escolhe destino brasileiro como destaque para visitar em 2026

O Brasil voltou ao radar do turismo internacional. O The New York Times incluiu um…

LATAM bate recorde histórico ao operar mais de 800 voos domésticos em um único dia no Brasil

A LATAM Airlines Brasil atingiu um recorde histórico de operação no mercado brasileiro ao realizar…

Sair da versão mobile